9 dicas de economia de energia para reduzir sua conta de luz

Todos nós adoramos usar eletricidade – mas é seguro dizer que todos odiamos pagar por isso! Se você está com medo de pensar em sua próxima conta de energia ou não consegue entender por que sua conta de eletricidade é tão alta , o Canstar Blue tem algumas dicas de economia de energia para ajudá-lo a economizar energia. Aqui estão nove maneiras de economizar energia e reduzir suas contas.

Você também pode recorrer a uma mini usina hidrelétrica, para diminuir ainda mais os seus custos de energia.

  1. Instale iluminação energeticamente eficiente
    As lâmpadas podem contribuir com uma quantia surpreendente para sua conta de energia, especialmente se você tiver lâmpadas incandescentes ou halógenas antigas. Considere a instalação de globos de luz energeticamente eficientes. Eles não apenas usam menos eletricidade, mas também duram mais. As lâmpadas LED são geralmente consideradas um dos globos mais eficientes em termos energéticos, mas tendem a ter um preço inicial mais alto do que outros tipos de lâmpadas . No entanto, o preço inicial de compra desses globos custa apenas cerca de US $ 4 por ano para funcionar, em média, ao contrário das lâmpadas halógenas que podem custar mais de US $ 250 por ano, de acordo com a Energy Rating.
  2. Ajuste o termostato
    Aquecimento e refrigeração podem ser caros se você não for esperto. Ao aquecer, ajuste o termostato para entre 18 e 20 graus – cada grau acima de 20 pode adicionar 10% aos seus custos de funcionamento. No verão, defina a temperatura para 25 ou 26 graus. Mais uma vez, cada grau abaixo de 25 pode adicionar cerca de 10% aos seus custos de funcionamento. Além disso, lembre-se de que existem outras maneiras de se refrescar no verão sem usar eletricidade e, inversamente, maneiras de manter suas contas de energia baixas no inverno . Algumas dicas baratas de economia de energia incluem o uso de um ventilador portátil alimentado por bateria durante os meses mais quentes e um casaco extra quando o mercúrio cair.
  3. Lave as roupas com água fria
    Não há dúvidas de que as lavagens quentes geralmente fazem um trabalho melhor do que as lavagens frias, mas às vezes não é necessário. A água quente é um verdadeiro bebedor de energia, então tente manter a configuração de lavagem a frio para a roupa do dia a dia, se possível. Na nota das máquinas de lavar , aproveite as configurações ecológicas e certifique-se de definir sua máquina para o tamanho de carga correto. Em uma nota relacionada, opte por pendurar suas roupas no varal (quando e onde possível) em vez de jogar na secadora de roupas , que é outro aparelho que consome muita energia quando usado com frequência.
  4. Desligue os aparelhos na parede
    Aparelhos de espera podem custar a uma família típica mais de US$ 100 por ano em eletricidade desperdiçada. Aparelhos como televisores, micro-ondas, lava-louças e até carregadores de telefone consomem eletricidade quando não estão sendo usados, o que significa que você basicamente não paga nada. Se você se esquece de desligar na parede, considere comprar uma placa de energia inteligente para interromper a eletricidade em espera para você.
  5. Feche as portas e cortinas
    Quanto mais difícil um ar condicionado trabalhar, mais energia ele usará e maiores serão suas contas. Ao ligar o ar condicionado, certifique-se de fechar as janelas, portas e cortinas. Tente também bloquear correntes de ar ao redor da casa para prender o ar dentro. Esta é uma dica de economia de energia barata que não exige muito esforço para seguir.
  6. Isole sua casa
    O isolamento é uma maneira econômica de melhorar a eficiência energética de sua casa, ajudando a reduzir seus custos de aquecimento e resfriamento. O isolamento ajuda a sua casa a manter uma temperatura natural confortável. Ele age como um esky para manter a frescura durante o verão, enquanto age como uma garrafa térmica no inverno para reter o calor. O governo vitoriano afirma que o isolamento pode economizar aos australianos nos custos de eletricidade, cortando até 45% do uso de energia .
  7. Obtenha monitoramento de energia
    Acompanhar o uso de eletricidade com um monitor de energia significa que você pode ver como e quando está usando a energia, ajudando a identificar oportunidades para economizar eletricidade e reduzir sua conta. O monitoramento de eletricidade está disponível para a maioria dos clientes de medidores inteligentes , outros tipos de medidores exigirão um acessório de medidor para acessar o monitoramento de energia.
  8. Verifique as configurações do aparelho
    Ajustar as configurações de determinados aparelhos pode ter um grande impacto na sua conta de energia. Verifique se a geladeira não está muito fria e a TV não está muito brilhante. Certifique-se também de usar qualquer configuração ecológica em lava-louças, secadoras de roupas, máquinas de lavar e condicionadores de ar sempre que possível. Economizar energia simplesmente verificando algumas configurações do aparelho não deve ser um grande problema para a maioria das residências.
  9. Comparar fornecedores de eletricidade
    Por último, mas não menos importante, compare os fornecedores de eletricidade. Se você estiver com o mesmo fornecedor de energia por anos, poderá economizar comprando um negócio melhor. As empresas de energia estão sempre mudando seus produtos e preços – embora você possa ter recebido um bom negócio quando se inscreveu, pode ser uma história diferente daqui a um ano.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *