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2 chaves para iniciar sua própria agência de marketing digital

Se você queria criar uma agência de marketing há mais de 25 anos, a barreira de entrada era colossal. Com um cenário digital primitivo, a sobrecarga para criar tal operação era assustadora e quase impossível sem investimento inicial. Além dos custos iniciais, você estava limitado à mídia física e tradicional e às dores de cabeça associadas a tudo, exceto fabricar algo que se assemelhasse ao ROI para seus clientes. Ficar “no vermelho” por muito, muito tempo era inevitável.

Os tempos mudaram.

Não é impossível pensar que um indivíduo qualificado ou uma pequena equipe poderia criar uma agência de marketing totalmente operacional do zero em poucos meses (com uma pequena ajuda, é claro).

As empresas estão gastando mais de seus orçamentos de marketing em publicidade digital do que nunca, e todos querem uma parte da ação. Neste guia, vou orientá-lo pelas cinco etapas que você precisa seguir se quiser criar uma agência de marketing on -line do zero (acredite, já passei por isso).

1: Desenvolva as Habilidades Necessárias

Você pode ser tão criativo e inteligente quanto qualquer um no jogo, mas se não estiver preparado e experiente o suficiente para lidar com as muitas nuances do gerenciamento de contas e relacionamento com clientes , você estará procurando outro trabalho bem rápido. Pode levar anos para alguns desenvolverem as habilidades necessárias, outros podem levar menos. Independentemente disso, acredito que você realmente precisa manter um emprego de verdade por algum tempo antes de se aventurar por conta própria .

Os ambientes de trabalho são muito mais complexos do que imaginamos enquanto trabalhamos neles. Acima do trabalho real que você produz, há uma infinidade de expectativas, ginástica de comunicação verbal e não verbal e política. Tudo, desde como a organização está estruturada até sua cultura, produto e liderança, desempenha um papel na forma como seu dia a dia (e carreira) se desenrola.

Antes de dominar suas habilidades de marketing digital , você precisa experimentar como é trabalhar onde seus clientes podem trabalhar. Isso inevitavelmente fará de você um profissional mais compreensivo e completo. Quando seus clientes estão estressados ​​e possivelmente projetando isso em você, você não vai levar para o lado pessoal.

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Dito isso, é importante entender que as soft skills são apenas 50% do produto final que é você. Você precisa ficar bom no que vai oferecer como serviços “profissionais”. Não importa o quão habilidoso seja o seu jogo de vendas, um cliente descobrirá, mais cedo ou mais tarde, que vendeu óleo de cobra . Você tem que ser capaz de gerar resultados. Se você começar sua carreira gerenciando clientes para agências maiores, eu o encorajaria a realmente começar a trabalhar em uma equipe de marketing ou pegar um punhado de pequenos clientes para aprender os canais e as habilidades que você executará.

Tive a sorte de começar minha carreira na equipe de marketing da WordStream, onde pude desenvolver minhas habilidades de aquisição paga. O que pode não estar claro para aqueles que nunca estiveram em uma equipe de marketing especificamente é quanto realmente vai para isso. Além da pressão para produzir, você tem que aprender sistemas complexos, e se a equipe for pequena, você tem que desenvolver uma variedade de habilidades para fazer até as campanhas mais simples decolarem.

Isso envolve, mas não está limitado a:

O benefício de gerenciar clientes é que muitos desses aspectos são resolvidos antes que cheguem até você. No entanto, ter a experiência de trabalhar nessas coisas permite a você o valor agregado de realmente saber do que está falando quando algo que eles lhe dão não está funcionando. Também ajuda você a lidar com a pressão para entregar resultados de qualidade porque você já esteve lá antes… muitas vezes.

Nº 2: Seja um empreiteiro antes de se tornar um fundador

Ter um emprego que paga e permite que você faça uma cirurgia no cérebro sem uma vida inteira de dívidas é um luxo que muitos de nós não valorizamos. Dar o salto de trabalhar por conta própria tem uma lista de riscos tão longa que poderia render uma postagem separada no blog. O que atenua muito desse risco é, na verdade, desenvolver a base de um negócio antes de tomar a decisão de fazê-lo em tempo integral. Sugiro fazer algum trabalho terceirizado por um período enquanto mantenho um emprego em tempo integral por vários motivos, o principal deles…

Permite que você ataque por conta própria sem assumir muito risco
Você sente o gostinho da vida empreendedora quando começa a fazer trabalhos paralelos. Desde o faturamento até ter que reservar dinheiro extra para impostos, os pequenos, mas muito importantes, elementos de administrar seu próprio negócio entram em jogo, ao começar uma agencia de publicidade

Você também deve administrar seu tempo com sabedoria se ainda pretende ter um emprego em período integral. Isso significa trabalhar à noite e nos fins de semana, quando você prefere assistir à Netflix.

Construir relacionamentos como contratado também é valioso, pois pode lhe trazer referências no futuro. Se você puder pagar suas contas como contratado, fazer a transição para uma agência individual será muito mais fácil do que começar do zero.

Outro aspecto do gerenciamento de clientes como um show paralelo é que ele permite que você se torne experiente na construção de contratos. Você terá que se acostumar com o processo de elaborar uma proposta, depois um contrato e assinar a documentação necessária (NDA’s etc.). É uma parte do jogo que você deseja otimizar para reduzir o tempo gasto na integração de novos clientes .

Isso permite que você construa relacionamentos valiosos
Se você conseguir algum trabalho paralelo por meio de conexões mútuas, ex-colegas de trabalho ou simplesmente fazendo networking, isso lhe dará a experiência necessária quando se trata de construir e manter relacionamentos com clientes.

Ter que negociar o custo de seus serviços é outra habilidade que muitos negligenciam desde o início.

Seu tempo e experiência valem alguma coisa, independentemente de quão bem você conheça a pessoa do outro lado. Desenvolver a habilidade de determinar quanto você deve cobrar por um projeto ou serviço

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